se acham que seguimos juntos em frente

DIGAM YEAHHH... ENCONTRÁMOS O NOSSO FOTÓGRAFO!



Contactem-me

e reservem a vossa data








A sua mensagem foi enviada com sucesso!
A sua mensagem não foi enviada! Por favor tente de novo.

A escolha do fotógrafo do vosso casamento não é uma decisão fácil. Podem ter chegado até mim através de uma pesquisa na internet ou simplesmente sabiam que queriam contactar-me.
O que é certo é que os nossos caminhos se cruzaram. Confiem na vossa intuição!

Após submeterem o questionário esperem notícias minhas brevemente. Trocaremos alguns emails e poderemos marcar uma reunião ao vivo ou via Skype se não vivermos no mesmo sítio.


respostas a questões que possam surgir


Como podemos reservar a nossa data?
Basta preencherem o questionário do início desta página e contarem-me um pouco da vossa história. Se preferirem, enviem-me um email para info@luisala.com ou telefonem-me para o número 918 418 388 e conversamos melhor.
Nunca fomos fotografados...!
Não receiem! Ser fotografado pode ser estranho, mas durante todo o processo até ao dia do vosso casamento teremos tempo e espaço para nos conhecermos. Eu só espero que sejam vocês próprios! A sessão de noivado será um excelente momento para reforçar a confiança entre nós e ficarem mais à vontade na presença da câmara, o que permitirá captar o vosso lado mais natural e genuíno.
Forneces serviços de vídeo?
Adoro vídeo e cinema mas dedico-me somente à fotografia. Trabalho em parceria com empresas de vídeo e posso sugerir-vos algumas pessoas de confiança.
Quando recebemos as fotografias?
Geralmente, as fotografias da sessão de noivado estão prontas ao fim de 1 semana. As fotografias de casamento estão habitualmente disponíveis após 6 a 8 semanas, dependendo do volume de trabalho.
Como entregas o nosso trabalho final?
As fotografias são entregues numa pen dentro de uma caixa surpresa!

O local da cerimónia é muito escuro. Que fazes nesta situação?
Tenho fotografado em igrejas e quintas com condições luminosas precárias, por isso não se preocupem! Nas várias reuniões antes do casamento anteciparemos ao máximo os cenários. Por exemplo, algumas igrejas não permitem o uso de flash e, nessas situações, as câmaras que utilizo têm uma óptima performance em condições de baixa luz e utilizo objectivas com diafragmas com f/1.4 e 1.8.
Garantes que as nossas imagens não serão perdidas?
Em qualquer momento existem sempre um mínimo de duas cópias de todos os ficheiros. Durante o dia todas as fotografias armazenadas nos cartões SD das câmaras são também copiadas para um disco rígido externo. No final do casamento, transfiro-as para o meu computador e realizo mais uma cópia de segurança para outro disco rígido externo.

Que tipo de câmara/equipamento usas?
Sou adepto das câmaras Nikon e da iluminação Elinchrom. Adoro trabalhar com objectivas de distância focal fixa porque me garantem a melhor qualidade óptica.
Entregas todas as imagens que fotografas? E estão todas editadas?
Entrego o mínimo de 750 fotografias todas editadas. Isso envolve correcção de cores, ajuste de exposição, mapeamento de tons e outras correcções. Porém, não entrego todas as imagens que fotografo. Elimino imagens duplicadas, fotografias de teste, fotografias desfocadas e outras imagens que diminuem a qualidade geral do produto. Dou-vos um exemplo: ao fotografar com profundidade de campo reduzida, por vezes obtenho mais do que uma imagem para garantir o foco perfeito. Procuro captar várias fotos para ter a certeza que fotografo a expressão ideal nesse momento e que entrego o melhor do vosso dia.
Forneces os arquivos RAW das nossas fotografias?
Os ficheiros JPEG que vos entrego no final têm uma resolução de 300ppi e tamanho de 5000x5000 pixéis. Não forneço os arquivos RAW (não processados) das fotografias porque acredito que devo fornecer um produto acabado e com o meu toque de pós-produção pessoal.

os meus parceiros